Hydrapeeling: um tratamento
de limpeza e renovação
profundas da pele

Saiba mais sobre
esse procedimento

505

Manter a pele bonita requer uma série de cuidados, entre os quais a limpeza e a esfoliação. A necessidade de manter uma frequência constante de limpeza de pele ultrapassa as questões estéticas, sendo na verdade uma questão de saúde deste órgão.

A nossa pele está sujeita a várias agressões diárias, como a poluição, maquilhagem, excesso de cremes, raios solares e até a luz proveniente dos ecrãs para os quais olhamos todos os dias. Além disso, o nosso próprio organismo pode produzir oleosidade e sebo em excesso e sem uma limpeza correta vão acumular-se células mortas que, ao não serem eliminadas, resultam numa pele com aspeto baço e sujo. Esta sujidade, para além de obstruir os poros, vai impedir a absorção de cremes, séruns e outros produtos. Hidratar uma pele suja é como se estivéssemos a tentar tratar – o que comumente se diz- uma “pele morta”.

Foi a pensar nisso que desenvolvemos um protocolo que, não só limpa a pele em profundidade, como também retira as camadas superficiais da pele. Através da junção do Hydrafacial com um Peeling específico para o tipo de pele de cada paciente, conseguimos promover um tratamento completo da pele deixando-a profundamente limpa e renovada. Os benefícios deste protocolo passam por ajudar a reduzir irregularidades e manchas, retirar todos os pontos negros, células mortas e sujidade e ainda deixar a pele mais permeável a outros tratamentos.

Tratamento - Hydrapeeling

O Hydrapeeling consiste em duas etapas. Com a ponteira específica de sucção, o Hydrafacial vai fazer uma extração profunda das impurezas dos poros de forma totalmente indolor, deixando a pele preparada para o passo seguinte. Depois da pele limpa, realiza-se um peeling adequado ao seu tipo de pele de forma a promover uma descamação das camadas superficiais da pele.

Hydrapeeling: O que mais precisa de saber sobre o procedimento

O procedimento é realizado em consultório em aproximadamente uma hora e meia. A limpeza por sucção é completamente indolor sendo o peeling químico a única etapa que pode causar algum ardor e incómodo.

O paciente no mesmo dia sente a pele muito mais limpa e fresca. No entanto, dependendo do peeling aplicado, os resultados finais vão ser vistos ao fim de uma semana, dado que, durante este período, a pele passará por um processo de descamação para dar lugar a uma pele completamente nova, mais clara e com menos irregularidades.

O Hydrapeeling pode e deve ser feito regularmente. Indica-se repetir o procedimento de 3 em 3 meses para manter a pele sempre limpa e renovada.

Duração da Cirurgia
Duração do procedimento

1h30

Tipo de anestesia
Tipo de anestesia

Não há

Período sem exposição solar
Período sem exposição solar

5 dias

Exercício fisico
Período sem exercício físico

Não há

Possibilidade de hematomas
Possibilidade de hematomas

Não há

Duração dos resultados
Duração dos resultados

Até 2 meses

Surgimento dos resultados
Surgimento dos resultados

Imediato

Perguntas frequentes

A primeira etapa do tratamento não tem qualquer dor associada. No entanto, dependendo do peeling que for aplicado, o paciente pode sentir um ardor na face que dura apenas alguns minutos até ser aplicado o neutralizante.

Ao retirar as camadas superficiais da pele e promover uma hidratação profunda dos tecidos, o Hydrapeeling promove uma melhoria significativa no aspeto da pele, suavizando ligeiramente as linhas de expressão. No entanto, o procedimento não consegue atingir um resultado de rejuvenescimento facial. Nestes casos são indicados outros procedimentos de medicina estética, como o Ultralift, o Botox, o Sculptra, entre outros.

Sim, nestes casos o peeling escolhido será um peeling específico para este fim. No entanto, o melasma não tem cura e, por isso, para manter os resultados terá de fazer uma sessão a cada dois meses para manter os resultados.

O Hydrapeeling pode causar alergias?
Sim, se o paciente tiver hipersensibilidade a algum ácido ou materiais que são aplicados no procedimento. Por isso a consulta de avaliação é fundamental para evitar riscos e serem utilizados apenas produtos compatíveis com a sua pele.

Os médicos

Sob a direção dos cirurgiões plásticos Dra. Fátima Baptista Fernandes e Dr. João Baptista Fernandes, um apelido incontornável na especialidade em Portugal, a Clínica integra uma equipa de especialistas das mais diversas áreas que oferecem inúmeras valências relacionadas com a medicina estética, tratamentos estéticos e cirurgia plástica.

Dr. João Baptista
Fernandes
Dra. Fátima Baptista
Fernandes
Vamos marcar
uma consulta?
Imagem - Clinica Baptista

Pedidos de
informação

Gostava se saber mais sobre alguma cirurgia, procedimento ou de tirar alguma dúvida?
Envie-nos uma mensagem.