Sculptra Liquid Facelift:
a receita para uma pele
sempre jovem

Saiba mais sobre
esse procedimento

609

O Sculptra Liquid Facelift é um protocolo que está a revolucionar a forma como lidamos com o envelhecimento da pele e já vai perceber porquê. Já parou para pensar na razão pela qual a pele de uma criança irradia luz, é uniforme e elástica e a de uma pessoa mais velha tem depressões, flacidez, rugas e pigmentação? A explicação está na atividade celular dos fibroblastos da derme, as principais células responsáveis pela produção de colagénio. Um organismo jovem produz mais colagénio e, portanto, a pele tem estrutura, firmeza e elasticidade. Após os 30 anos, a produção desta proteína vai diminuindo gradualmente em resultado da diminuição da atividade dos fibroblastos. Fatores como o stress, a radiação ultravioleta, a poluição, a alimentação processada, o tabaco, os medicamentos, e até mesmo certas doenças vão contribuir ainda mais para esta diminuição resultando no envelhecimento precoce da pele. 

A pensar nisto, pesquisadores de todo o mundo começaram a desenvolver diversos estudos com o intuito de se descobrir uma nova forma de rejuvenescer a pele sem alterar as feições. Com a realização dos estudos descobriu-se que é possível estimular a atividade celular através da aplicação de bioestimuladores. O bioestimulador aumenta a produção natural de colagénio no organismo, trazendo de volta a firmeza e a sustentação da pele da face perdidas ao longo do tempo. É neste contexto que surge o nosso mais novo protocolo de rejuvenescimento, o Sculptra Liquid Facelift. 

O Sculptra Liquid Facelift é um protocolo que consiste na aplicação de um bioestimulador, o Ácido Polilático, que recebeu aprovação em 1999 na Europa, e que, atualmente, pode ser encontrado em mais de 40 países. Este produto é aplicado na derme através de uma cânula e, ao longo do tempo, vai estimular a atividade celular fazendo com que o próprio organismo produza mais colagénio resultando numa pele com a mesma coloração, estrutura, firmeza e elasticidade de uma pele jovem.

Tratamento - Sculptra Liquid Facelift

A aplicação do Sculptra Liquid Facelift é muito simples: demora apenas 30 minutos e é realizada em consultório sob anestesia local. Os efeitos vão ficando mais evidentes à medida que o organismo vai absorvendo o produto e consequentemente vai produzindo naturalmente mais colagénio. Os resultados são bastante duradouros, prolongando-se até dois anos. A indicação médica é que sejam realizadas, no mínimo, duas sessões com um intervalo de um a dois meses entre elas. No entanto, o número de sessões varia de paciente para paciente, tendo em conta vários fatores, como a idade e o estado da sua pele. 

Sculptra Liquid Facelift: O que mais precisa de saber sobre o procedimento

Para evitar qualquer desconforto durante a aplicação do produto, aplica-se anestesia local na zona em que a cânula irá entrar na pele. No período pós-tratamento poderão surgir alguns hematomas causados pela introdução da agulha e da cânula na pele. A zona tratada poderá também sofrer algum inchaço que desaparece em 24 horas. As atividades normais podem ser retomadas de imediato. O exercício físico deve ser evitado no dia do procedimento.

Antes e depois
SCULPTRA_LIQUID_FACELIFT_ANTES_DEPOIS_1
SCULPTRA_LIQUID_FACELIFT_ANTES_DEPOIS_1
Duração da Cirurgia
Duração do procedimento

30 minutos

Tipo de anestesia
Tipo de anestesia

Local

Período sem exposição solar
Período sem exposição solar

10 dias

Exercício fisico
Período sem exercício físico

5 dias

Possibilidade de hematomas
Possibilidade de hematomas

Sim

Duração dos resultados
Duração dos resultados

Até 2 anos

Surgimento dos resultados
Surgimento dos resultados

Até 3 meses

Perguntas frequentes

Por norma, com uma sessão já se conseguem ver resultados na melhoria da qualidade da pele. No entanto, para um efeito de rejuvenescimento mais visível é necessário duas ou três sessões.

Não, o Sculptra Liquid Facelift depois de injetado vai apenas estimular a produção de colagénio provocando uma melhoria gradual da pele. Por isso, não volumiza, não paralisa os músculos e não muda as feições.

É muitíssimo raro haver casos de reações alérgicas com o Sculptra. Mesmo assim, na consulta de avaliação o médico fará várias questões e, caso seja necessário, fará testes para ver se há algum tipo de reação adversa.

Não. Bioestimuladores e Botox são produtos completamente diferentes com funções distintas. A função do Sculptra é estimular a produção de colagénio no organismo. A função do Botox é diminuir a força do músculo que causa as rugas de expressão.

O Sculptra, como qualquer outro procedimento estético, não tem a capacidade de promover o mesmo efeito de um lifting cirúrgico. A vantagem deste procedimento é que não é invasivo e promove efeitos de rejuvenescimento naturais.

Pode e, em muitos casos, é aconselhado. Quando o paciente possui rugas muito profundas ou muitas rugas dinâmicas, podemos combinar com o Sculptra o preenchimento das linhas mais profundas com o Ácido Hialurónico e a diminuição das linhas de expressão com o Botox.

Os médicos

Sob a direção dos cirurgiões plásticos Dra. Fátima Baptista Fernandes e Dr. João Baptista Fernandes, um apelido incontornável na especialidade em Portugal, a Clínica integra uma equipa de especialistas das mais diversas áreas que oferecem inúmeras valências relacionadas com a medicina estética, tratamentos estéticos e cirurgia plástica.

Dr. João Baptista
Fernandes
Dra. Fátima Baptista
Fernandes
Vamos marcar
uma consulta?
Imagem - Clinica Baptista

Pedidos de
informação

Gostava se saber mais sobre alguma cirurgia, procedimento ou de tirar alguma dúvida?
Envie-nos uma mensagem.