Ultralift: o tratamento
que recupera os traços
naturais da juventude

Saiba mais sobre
esse procedimento

617

Com o exagero dos procedimentos estéticos que muitas vezes vemos na televisão e nas redes sociais, criou-se a ideia errada de que os procedimentos estéticos modificam sempre as feições, deixando o rosto inchado, deformado ou artificial. A verdade é que cada vez mais temos homens e mulheres interessados em soluções de rejuvenescimento facial, mas muitas vezes deixam de o fazer por não encontrarem um tratamento verdadeiramente eficaz ou por medo destes exageros da medicina estética. 

A pensar nestes pacientes é que, após um ano de pesquisa e estudos clínicos, desenvolvemos o UltraLift, um novo protocolo exclusivo de rejuvenescimento facial capaz de devolver aos pacientes a luminosidade, elasticidade e coloração de uma pele jovem sem qualquer tipo de alteração das suas feições. 

Tratamento - Ultralift

O UltraLift é uma técnica exclusiva Baptista Fernandes que consiste na aplicação dos famosos bioestimuladores potenciados com a tecnologia de ponta da ultra-sonografia focada. Esta potente junção vai estimular a produção de colagénio, de forma a promover o rejuvenescimento facial, reduzindo rugas e melhorando a textura e elasticidade da pele. 

O tratamento consiste em três etapas:

Etapa 1
Nesta etapa é feita uma avaliação da face na qual o médico irá definir qual será o bioestimulador aplicado e quantas sessões serão necessárias para se obter um resultado satisfatório. 

Etapa 2
Na segunda etapa realiza-se um tratamento que irá estimular a produção de colagénio e preparar a pele para a terceira etapa do processo. Utiliza-se um aparelho de alta frequência de energia focada baseada em ultrassons que irão penetrar em profundidade na pele. Os tecidos, ao serem aquecidos pelos ultrassons, sofrem uma “lesão térmica” que provoca a sua contração estimulando a criação de colagénio.

Etapa 3
A terceira etapa consiste na aplicação de bioestimuladores, uma espécie de “cocktail de vitaminas”, através de uma agulha ou cânula. Este “cocktail” vai oferecer ao organismo tudo o que necessita para a auto regeneração saudável dos seus tecidos. No fim deste processo, podem esperar-se resultados de rejuvenescimento espetaculares e cientificamente comprovados. 

Ultralift: O que mais precisa de saber sobre o procedimento

O UltraLift é um procedimento não cirúrgico realizado em consultório médico.

No período pós-tratamento, poderá aparecer algum hematoma causado pela agulha ou pelos ultrassons. A zona tratada poderá também sofrer algum inchaço, que desaparece em 24 horas, assim como uma sensação de ardor durante algumas horas após a aplicação. Para estes efeitos, o médico deverá indicar um analgésico e cremes para uma recuperação mais agradável.

As atividades normais podem ser retomadas de imediato. O exercício físico deve ser evitado no dia do procedimento. 

Antes e depois
ULTRALIFT_ANTES_DEPOIS_1
ULTRALIFT_ANTES_DEPOIS_1
Duração da Cirurgia
Duração do procedimento

3 horas

Tipo de anestesia
Tipo de anestesia

Local (caso necessário)

Período sem exposição solar
Período sem exposição solar

10 dias

Exercício fisico
Período sem exercício físico

5 dias

Possibilidade de hematomas
Possibilidade de hematomas

Sim

Duração dos resultados
Duração dos resultados

Até 2 anos

Surgimento dos resultados
Surgimento dos resultados

Até 3 meses

Perguntas frequentes

Por norma, com uma sessão já se conseguem ver resultados na melhoria da qualidade da pele. No entanto, para um efeito de rejuvenescimento mais visível são necessárias duas ou três sessões.

Não. Deve haver um intervalo de, pelo menos, 15 dias, entre cada uma das aplicações.

É muitíssimo raro haver casos de reações alérgicas com o Ultralift. Mesmo assim, o médico fará todas as questões necessárias e, se necessário, fará testes para ver se há algum tipo de reação adversa.

O Ultralift, como qualquer outro procedimento estético, não tem a capacidade de promover o mesmo efeito de um lifting cirúrgico. A vantagem do procedimento é que não é invasivo e promove resultados naturais. No entanto, não estica a pele como um lifting.

Pode e, em muitos casos, é aconselhado. Se tiver rugas muito profundas ou muitas rugas dinâmicas poderá ser necessário combinar o Ultralift com aplicações de ácido hialurónico e de Botox.

Os médicos

Sob a direção dos cirurgiões plásticos Dra. Fátima Baptista Fernandes e Dr. João Baptista Fernandes, um apelido incontornável na especialidade em Portugal, a Clínica integra uma equipa de especialistas das mais diversas áreas que oferecem inúmeras valências relacionadas com a medicina estética, tratamentos estéticos e cirurgia plástica.

Dr. João Baptista
Fernandes
Dra. Fátima Baptista
Fernandes
Vamos marcar
uma consulta?
Imagem - Clinica Baptista

Pedidos de
informação

Gostava se saber mais sobre alguma cirurgia, procedimento ou de tirar alguma dúvida?
Envie-nos uma mensagem.