Com o exagero dos procedimentos estéticos que muitas vezes vemos na televisão e nas redes sociais, criou-se a ideia errada de que os procedimentos estéticos modificam sempre as feições, deixando o rosto inchado, deformado ou artificial. A verdade é que cada vez mais temos homens e mulheres interessados em soluções de rejuvenescimento facial, mas muitas vezes deixam de o fazer por não encontrarem um tratamento verdadeiramente eficaz ou por medo destes exageros da medicina estética.
A pensar nestes pacientes é que, após um ano de pesquisa e estudos clínicos, desenvolvemos o UltraLift, um novo protocolo exclusivo de rejuvenescimento facial capaz de devolver aos pacientes a luminosidade, elasticidade e coloração de uma pele jovem sem qualquer tipo de alteração das suas feições.
O UltraLift é uma técnica exclusiva Baptista Fernandes que consiste na aplicação dos famosos bioestimuladores potenciados com a tecnologia de ponta da ultra-sonografia focada. Esta potente junção vai estimular a produção de colagénio, de forma a promover o rejuvenescimento facial, reduzindo rugas e melhorando a textura e elasticidade da pele.
O tratamento consiste em três etapas:
Etapa 1
Nesta etapa é feita uma avaliação da face na qual o médico irá definir qual será o bioestimulador aplicado e quantas sessões serão necessárias para se obter um resultado satisfatório.
Etapa 2
Na segunda etapa realiza-se um tratamento que irá estimular a produção de colagénio e preparar a pele para a terceira etapa do processo. Utiliza-se um aparelho de alta frequência de energia focada baseada em ultrassons que irão penetrar em profundidade na pele. Os tecidos, ao serem aquecidos pelos ultrassons, sofrem uma “lesão térmica” que provoca a sua contração estimulando a criação de colagénio.
Etapa 3
A terceira etapa consiste na aplicação de bioestimuladores, uma espécie de “cocktail de vitaminas”, através de uma agulha ou cânula. Este “cocktail” vai oferecer ao organismo tudo o que necessita para a auto regeneração saudável dos seus tecidos. No fim deste processo, podem esperar-se resultados de rejuvenescimento espetaculares e cientificamente comprovados.
O UltraLift é um procedimento não cirúrgico realizado em consultório médico.
No período pós-tratamento, poderá aparecer algum hematoma causado pela agulha ou pelos ultrassons. A zona tratada poderá também sofrer algum inchaço, que desaparece em 24 horas, assim como uma sensação de ardor durante algumas horas após a aplicação. Para estes efeitos, o médico deverá indicar um analgésico e cremes para uma recuperação mais agradável.
As atividades normais podem ser retomadas de imediato. O exercício físico deve ser evitado no dia do procedimento.