O Lifting de Coxas ou a Cruroplastia é uma cirurgia feita através de uma incisão na virilha ou, em casos de flacidez mais avançada, na face interna da coxa. Através desta incisão é retirado o excesso de pele de forma a que o cirurgião “estique” a pele para modelar o contorno da perna. A sutura é feita na zona da virilha ou na face interna da coxa. Normalmente esta cirurgia é precedida por uma lipoaspiração do local que vai sofrer o lifting.
Já nos casos em que há excesso de pele e de gordura, realiza-se primeiro uma lipoaspiração para retirar a gordura localizada. Depois o procedimento é feito assim como o lifting de coxas convencional: uma incisão na zona da virilha para remover o excesso de pele e reposicionar a pele de forma a modelar o contorno da coxa.
A cruroplastia é indicada para pessoas com excesso de pele na face interna da coxa, com o peso relativamente estabilizado e sem riscos que impeçam a realização da cirurgia. É uma cirurgia realizada em aproximadamente duas a três horas, com anestesia geral e com um dia de internamento.
Após a cirurgia, é necessária a colocação de drenos que vão permanecer durante 24 a 48 horas. Também é colocada uma cinta compressiva que deve ser usada durante aproximadamente um mês. Durante este período deverão ser feitas sessões de drenagem linfática duas a três vezes por semana. A atividade laboral, desde que exija pouco esforço físico, pode ser retomada ao fim de sete dias.
É necessário realizar exames gerais para despistar qualquer patologia que impeça a cirurgia, bem como uma consulta de cirurgia vascular e exames dos membros inferiores, como um ecodoppler.
Na Clínica Baptista Fernandes todas as sessões de drenagem estão incluídas no valor da cirurgia dado que o processo de recuperação é imprescindível para o sucesso da Cruroplastia. Por isso, temos uma equipa de terapeutas especialmente treinadas para fazer as drenagens e, se necessário, sessões de ultrassons e terapia com luz LED para uma recuperação rápida e saudável. Além disso, cada paciente recebe o contacto direto do médico que realizou a cirurgia para que possa contactá-lo para esclarecer eventuais dúvidas.