Cruroplastia ou
Lifting de Coxas:
a cirurgia plástica
destinada a corrigir
aspetos indesejados
nas coxas

Saiba mais sobre
esse procedimento

492

A flacidez na zona das coxas, sobretudo na face interna das mesmas, é causada normalmente pela perda ou aumento de peso excessivo, pelo envelhecimento e até mesmo por questões de genética. Nestes casos há ainda uma tendência de acumulação de gordura localizada nesta zona que, para além do aspeto físico indesejado, também pode causar problemas com assaduras, dificultar a prática de exercício físico e condicionar o vestuário.

A Cruroplastia ou o Lifting de Coxas é o procedimento de cirurgia plástica que nos permite modelar e melhorar o contorno das coxas, eliminando a flacidez local e a gordura localizada. Sendo que nos casos em que há excesso de gordura, a cirurgia pode ser associada à lipoaspiração para um resultado final mais satisfatório.

Tratamento cirúrgico - Cruroplastia Ou Lifting de Coxas

O Lifting de Coxas ou a Cruroplastia é uma cirurgia feita através de uma incisão na virilha ou, em casos de flacidez mais avançada, na face interna da coxa. Através desta incisão é retirado o excesso de pele de forma a que o cirurgião “estique” a pele para modelar o contorno da perna. A sutura é feita na zona da virilha ou na face interna da coxa. Normalmente esta cirurgia é precedida por uma lipoaspiração do local que vai sofrer o lifting.

Já nos casos em que há excesso de pele e de gordura, realiza-se primeiro uma lipoaspiração para retirar a gordura localizada. Depois o procedimento é feito assim como o lifting de coxas convencional: uma incisão na zona da virilha para remover o excesso de pele e reposicionar a pele de forma a modelar o contorno da coxa.

Cruroplastia ou Lifting de Coxas: O que mais precisa de saber sobre a cirurgia

A cruroplastia é indicada para pessoas com excesso de pele na face interna da coxa, com o peso relativamente estabilizado e sem riscos que impeçam a realização da cirurgia. É uma cirurgia realizada em aproximadamente duas a três horas, com anestesia geral e com um dia de internamento.

Após a cirurgia, é necessária a colocação de drenos que vão permanecer durante 24 a 48 horas. Também é colocada uma cinta compressiva que deve ser usada durante aproximadamente um mês. Durante  este período deverão ser feitas sessões de drenagem linfática duas a três vezes por semana. A atividade laboral, desde que exija pouco esforço físico, pode ser retomada ao fim de sete dias. 

É necessário realizar exames gerais para despistar qualquer patologia que impeça a cirurgia, bem como uma consulta de cirurgia vascular e exames dos membros inferiores, como um ecodoppler.

Cuidados especiais

Na Clínica Baptista Fernandes todas as sessões de drenagem estão incluídas no valor da cirurgia dado que o processo de recuperação é imprescindível para o sucesso da Cruroplastia. Por isso, temos uma equipa de terapeutas especialmente treinadas para fazer as drenagens e, se necessário, sessões de ultrassons e terapia com luz LED para uma recuperação rápida e saudável. Além disso, cada paciente recebe o contacto direto do médico que realizou a cirurgia para que possa contactá-lo para esclarecer eventuais dúvidas. 

Duração da Cirurgia
Duração da cirurgia

2 a 3 horas

Tipo de anestesia
Tipo de Anestesia

Geral ou sedação

Período de internamento
Período de Internamento

1 dia

Período de baixa
Período de baixa

7 dias

Período sem exposição solar
Inibição de exposição solar

1 mês

Exercício fisico
Inibição de exercício físico

1 mês

Perguntas frequentes

O preço da cirurgia varia consoante a extensão e a complexidade da cirurgia. Sendo assim, só mesmo numa consulta de avaliação é que é possível receber um orçamento personalizado.

O lifting de coxas é indicado normalmente após os 18 anos e quando se atinge o peso ideal, pois caso esteja em fase de crescimento ou em processo de aumento de peso ou emagrecimento, a pele irá sofrer alterações.

Os banhos de duche só poderão ser retomados cerca de uma semana após a cirurgia com todos os cuidados de proteção da cicatriz.

Nos casos de lifting leve, as cicatrizes ficam bastante camufladas por ficarem na virilha. Já nos casos em que é necessário fazer uma incisão por toda a coxa, as cicatrizes são mais visíveis. No entanto, as drenagens e massagens, a compressão e a aplicação de cremes ajudam bastante a melhorar significativamente o aspeto final da cicatriz. Mas, o melhor de todos os tratamentos será sempre o tempo.

Os médicos

Sob a direção dos cirurgiões plásticos Dra. Fátima Baptista Fernandes e Dr. João Baptista Fernandes, um apelido incontornável na especialidade em Portugal, a Clínica integra uma equipa de especialistas das mais diversas áreas que oferecem inúmeras valências relacionadas com a medicina estética, tratamentos estéticos e cirurgia plástica.

Dr. João Baptista
Fernandes
Dra. Fátima Baptista
Fernandes
Vamos marcar
uma consulta?
Imagem - Clinica Baptista

Pedidos de
informação

Gostava se saber mais sobre alguma cirurgia, procedimento ou de tirar alguma dúvida?
Envie-nos uma mensagem.